Conheça um pouco sobre a história.
A HISTÓRIA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA EM CRUZ DAS ALMAS
Um contato missionário feito em 1933 foi o início da Igreja Adventista em Cruz das Almas.
Nesse ano de 1933, o cruzalmense Antonio Menezes Eloy, o ‘seu Nem, foi estudar e Salvador. Foi ali na escola que ele ouviu de um colega sobre a fé Adventista.
Entusiasmado pelas novidades do filho, seu pai, Franco Eloy, buscou mais conhecimento
Logo, surgiria o primeiro grupo de batizados: Joaquim França, Benedita França, Maria Conceição Eloy, Amélia Menezes Oliveira e Maria Antônia Siqueira. Não muito tempo depois, o segundo grupo: João Bispo da Silva, João Queiroz, Marita Pereira de Queiroz, Adalgisa Queiroz, Josefina Azevedo e Maria José Eloy filha do Senhor Franco. Grande privilégio de ainda ter conosco uma das pioneiras, Juvina Azevedo Silva com 106 anos de idade. Grande bênção!.
Primeiro endereço de Rua J B da Fonseca ( Rua do Jenipapo).
Atualmente a Igreja Adventista do Sétimo Dia está instalada na rua Professor Mata Pereira, 142.
Muitos pastores lideraram essa Igreja: Pastor Antônio Pereira, Gileno Oliveira, Plácido Pita, Marcos Schultz, Nesias Joaquim e muitos outros; o atual pastor Marcelo Araújo.
A mensagem se expandiu bastante em dois Distritos com mais de 25 igrejas com o total de mais de mil membros. A Igreja Adventista do Sétimo Dia junto á sociedade cruzalmense desenvolve o projeto social dessa Igreja Adventista em todo o mundo ADRA e na Igreja local a ASA (Assistência Social Adventista) distribuindo cestas básicas entre membros da Igreja e fora dela. Distribuindo sopas a moradores de rua e de pessoas da periferia, roupas, calçados, consultas médicas e remédios.
Pesquisa e texto: Diego Azevedo – jornalista
 
															Nossa proposta, é a preservação e divulgação da memória histórica e cultural de Cruz das Almas através de acervo digital documental e iconográfico.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados ao Memorial de Cruz das Almas – Ba